Wisdom labs meaningful knowledge

Formação

Wisdom Labs integram a esfera do departamento de intelligence & Knowledge da Wisdom e resultam da vontade da empresa em partilhar o know how e vasta experiência dos seus profissionais e parceiros com quem quer aprofundar os seus conhecimentos teóricos e práticos nas áreas da comunicação e dos public affairs.

A Wisdom desenhou um conjunto de formações muito úteis com os seus melhores especialistas e, até ao final do ano, apresentará 5 módulos de formação dirigidos a profissionais de comunicação e de public affairs que oferecerão ferramentas essenciais para um melhor desempenho das suas tarefas.

Gestão de influência no relacionamento com os stakeholders

A primeira edição dos Wisdom Labs abordará o tema da Gestão de influência no relacionamento com os stakeholders, em 5 módulos, que irão aprofundar diversos tópicos. O objetivo final é apresentar e discutir as novas tendências e exigências da área, de modo a que os participantes possam refletir sobre a melhor forma de tirar partido do novo ambiente de negócios, definir e pôr em prática as melhores estratégias, e atuar junto dos stakeholders da forma mais eficaz.

Sobre a formação

Qual o investimento?

O que inclui:

Onde se realiza?

TAGUS SPACE
WISDOM CONSULTING | WISDOM LAB
Rua Rui Teles Palhinha, 10 3º J Porto Salvo

Módulos

Objectivos

Compreender o contributo do lobby, enquanto atividade transparente de influência sobre os poderes públicos, na defesa dos interesses de terceiros, apreender conceitos, procedimentos e etapas inerentes à implementação de uma estratégia de representação legitima de interesses, identificar boas práticas e o papel das agências de comunicação na sua implementação.

 

• Apreensão de conceitos
• Procedimentos e formas de atuação
• Boas práticas
• O Lobbying em Portugal

Formadora

Maria Domingas Carvalhosa

CEO Wisdom

Tem 30 anos de experiência como Consultora de Comunicação, 10 anos de experiência como consultora de Public Affairs e Lobbiyng e é CEO da Wisdom Consulting.

Objectivos

O Lab de Decisão Política propõe-se dar a conhecer o contexto sistémico e os circuitos que antecedem e decisão política final, entendida como uma escolha de ação entre alternativas de resposta a problemas políticos, bem como as formas, os instrumentos e os momentos de participação da sociedade civil no processo de construção e apresentação das melhores soluções. Neste objetivo serão abordados dois grandes tópicos:

 

• Os circuitos da decisão política: órgãos, competências, fluxos, instrumentos
• O aconselhamento no processo de decisão política: formas e mecanismos de interação

 

Formadora

Eugénia Gambôa

Client Director

Professora Universitária, Conselheira no Conselho Nacional de Educação, Consultora de Public Affairs Wisdom Consulting.

Objectivos

O Lab de Intelligence Estratégica visa apresentar as vantagens que a antecipação e controlo das incertezas do futuro proporcionam nos processos de decisão de médio e longo prazo, tanto no quadro da decisão pública como no da decisão empresarial. Além da identificação prévia de conceitos-chave, desenvolvem-se os seguintes aspetos específicos:

 

• A Inteligência como antecipação: possibilidades e probabilidades
• O ciclo de elaboração das informações
• O método analítico e o planeamento da pesquisa

Formador

Nuno Côrte-Real

Especialista em Informações

Foi analista e dirigente de diversos departamentos no Sistema de Informações da República Portuguesa, Subdiretor-geral dos Serviços Prisionais, assessor no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna. É autor de publicações de índole historiográfica e cronista convidado no jornal Observador.

Objectivos

Compreender o contributo da estratégia de comunicação para o negócio da empresa ou atividade da organização; Compreender as diferenças entre tipos de estratégias; Compreender como se geram insights para a estratégia; Modelizar a estratégia de comunicação de acordo com as expetativas de quem as avalia; Compreender quais e a utilidade de cada componente de uma estratégia.

 

• Pilares da Estratégia (pesquisa e insights)
• Componentes de uma estratégia de comunicação
• Implementação estratégica: exigências, riscos, desafios e instrumentos de monitorização e garante

Formador

António Marques Mendes

Managing Director

É Managing Director da Wisdom Consulting. Especialista nas áreas de Marca Corporativa e Estratégia de Negócios, Sustentabilidade Corporativa Estratégica, Gestão de Reputação e Envolvimento com Stakeholders, e Gestão de Crise.

Objectivos

Construção de relacionamentos sólidos com os Media é parte vital de qualquer estratégia de comunicação. Esta formação pretende ajudar os participantes a entender melhor os Media, tradicionais e digitais, os seus objetivos e desafios. Pretende igualmente capacitar os intervenientes a desenvolver competências e estratégias para lidar com os Media de forma profissional, responsável e imparcial. Porque a comunicação das marcas e das empresas depende em grande medida de como o público as entende.

 

• Quem são os Media e os Jornalistas?
• O que os move, o que procuram?
• As tendências e os desafios atuais dos Media (ex: fake news)
• A importância do Storytelling • Uma boa estratégia de Media
• Gerir e manter relações de confiança

Formadora

Joana Branquinho da Fonseca

Client Manager

É Client Director da Wisdom e tem mais de 20 anos em Consultoria Estratégica Comunicação, Relações-Públicas, Assessoria de Imprensa, Gestão de Reputação, Gestão de Crise.

Feedback

"“A Wisdom foi a peca chave no lançamento do nosso conteúdo ’72 horas com Vanessa Fernandes’, transformando um simples lançamento num palco de debate publico, sobre um tema que e tao importante para todos nos: a saúde mental no desporto. Esta abordagem estratégica permitiu a marca partilhar os seus valores de forma clara, e ao mesmo tempo contribuir de forma positiva para a discussão publica, de um tema, cada vez mais relevante.”"

Pureza Sousa

Country Manager da Betclic

"Visionários, profissionais de excelência e criativos! A Wisdom foi a parceira para a área da comunicação estratégica e assessoria de imprensa que convidámos para ajudar a Associação All4Integrity a desenvolver-se como organização, quer na sua relação com públicos internos quer externos. Podermos contar com a colaboração pro-bono de uma organização moderna, das mais prestigiadas do país na sua área de trabalho, com décadas de experiência comprovada, e que vive no seu próprio dia-a-dia desafios semelhantes aos de uma Associação, como a nossa, que existe para promover uma cultura de integridade em Portugal, foi determinante para o sucesso da 1ª Edição da nossa iniciativa Prémio Tágides."

André Corrêa d'Almeida

all4integrity

"Desde 2009 que trabalho com a Domingas Carvalhosa e a sua equipa, a sua experiência e rede de contactos foram muito úteis para gerir, de forma planeada, a imagem pública das marcas e empresas com que trabalhei. Não esquecerei o empenho e engenho com que me acudiram a gerir a comunicação em várias situações de crise por que passei."

Pedro Morais Leitão

CEO PRIO

"Ao longo dos últimos anos a Wisdom tem prestado um valioso contributo à AIMMAP / Metal Portugal, conseguindo um maior reconhecimento da associação e do setor. O seu trabalho de Assessoria de Imprensa, de construção de marca entre outras ferramentas de comunicação com diversos stakeholders, foi fundamental para posicionar o Metal Portugal como o setor mais relevante para a exportação nacional."

Mafalda Gramaxo

Diretora-Geral AIMMAP/METAL PORTUGAL

"Parceira de longos anos, a Wisdom tem contribuído de forma muito profissional e relevante para o reconhecimento do Grupo Nors e das suas marcas nos setores onde atuam e a nível nacional. O domínio da área de Assessoria mediática e a capacidade de disponibilizar ferramentas de comunicação 360º, tem sido fundamental para o sucesso de comunicação e notoriedade da Nors, junto dos meios de comunicação social e dos restantes stakeholders do grupo."

José Albuquerque

Gestor de Comunicação, Grupo Nors

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Rua Rui Teles Palhinha, 10 – 3°J
2740-278 Porto Salvo

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